quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Feliz 18 posts





Comemorando o ano de 2017, o segundo ano do blog, um post especial com uma seleção contendo os 18 melhores posts do ano. É a tradição do nosso blog de fecharmos o ano com a nossa retrospectiva.


  • Mais abaixo, você poderá clicar nos títulos das postagens para abri-las.
  • Os posts estão listados na mesma ordem cronológica em que foram publicados.


Depois de 2 anos, já temos 113 posts no ar! \o/


Em 2017, foi assim:


52 posts publicados
43 mil visualizações no blog


Eu venho de uma cidade com 40 mil habitantes. Então, esses números são muito significativos pra mim.


Depois de 2 anos, a nossa nuvem de tags está assim:






Depois de 2 anos, o Google nos dá essa linda imagem com as imagens utilizadas nos nossos diversos posts:






E mais uma vez eu já agradeço de coração a cada um que deu um pouco da sua atenção para os nossos textos. Obrigado pela companhia, pelo carinho, pelo apoio e pelo feedback.


Cada vez que você lê, se emociona, sorri, curte, reage, responde, segue ou comenta, o blog fica mais forte. Cada vez que você compartilha, você ajuda na divulgação do blog.






Já tenho ideias e disposição para mais alguns posts e o blog vai seguindo… Em 2018, nos veremos por aqui de novo nas nossas discussões.


E, se tiver a fim, pode sugerir um post!


      


Pra mim, 2017 foi um ano incrível e que deixará lembranças maravilhosas!


Foi ainda o ano em que eu apareci bastante em vídeos para divulgar o meu trabalho e para me divertir um pouco também.








Apresentando os 18 melhores posts do ano


Começando com o post mais lindo que eu já publiquei. S2
Nesse post eu brinquei abertamente com a sensação de que não sou eu quem realmente escreve os textos.
Um show de percussão, rock Brasil, romantismo e beleza em um só post.






Um post totalmente fora da caixinha, como o blog se propõe a ser. Uma viagem musical pelo Rio de Janeiro em plena segunda-feira com hip hop e muita música black e uns malucos “limpando o chão com a cabeça”.






Eu não tô falando que não sou eu quem escreve? Cinquenta dias antes da morte do Belchior, nós publicamos esse superpost que foi uma das últimas homenagens que ele recebeu enquanto ainda estava vivo. Um post fodástico em que o meu (?) texto se encaixou perfeitamente na poesia do Belchior. Até parece que escrevemos o post juntos. Não por acaso é o post mais lido do blog com mais de 4 mil visualizações.






E, uma semana depois, eu consegui de novo! Outro post fodástico em que o meu (?) texto se encaixou perfeitamente na poesia do Humberto Gessinger. Até parece que escrevemos o post juntos. Nesse, falamos sobre a violência do trânsito, da corrupção e das cidades.






Um post jornalístico e documental narrando com vídeos o Carnaval 2017 de Várzea Alegre.






Um post muito emotivo no qual homenageei a mãetrocinadora do blog.
E esse trouxe um “post scriptum muito louco”. É que eu “fui” até Salvador através do Messenger para me conectar com o Kuque Malino. Ele me deu várias informações sobre a banda, sobre a música e eu acabei indo parar no Haiti. Acredita?






Para comemorar a marca de 200 post publicados na moral, nós trouxemos para a festa a galera, o balanço, o Jota, o Jim, o soul, a música black do Jota Quest, o Jamiroquai brasileiro. #BoraDançar?






Um post pra estudar Inglês e pra filosofar um pouco sobre a magia das traduções.
Eu não sei se você já curtiu o blog ou algum dos nossos cento e tantos posts, mas eu tenho convicção de que vamos subir agora uma das músicas mais lindas do blog.”






O aniversário da Sra. Bora Ouvir Uma e o Dia das Mães valeram “o post mais S2 de todos os tempos”!
Foi nesse post que eu assumi para a sociedade que estava desligando a TV da minha vida e focando cada vez mais no #SobeOSom.
É um setlist calminho, confortável, relaxante, clássico, romântico […] com 30 músicas. Mas só vale dar o play se realmente estiver apaixonado.






Aqui eu anunciava a minha coleção com mais de 1000 músicas e o sorteio desse pen drive que viria a render o post mais fodástico da história do blog.
Simplesmente a segunda melhor música que eu conheci em 2017: “o único defeito dessa música é porque eu nunca consigo ouvi-la menos de 5 vezes consecutivas. É uma música que vale por 1000!”.






Falando em 1000, aqui eu trouxe a maior banda de rock do mundo, com 1000 músicos: “uma das coisas mais loucas que eu já vi nessa vida louca vida”.
Esse post ficou tão gerenciamento de projetos que quase ia parar no blog Fazendo um Projeto dar Certo.
Qual a maior loucura que você já fez para ouvir uma? Eu voei 5 mil quilômetros para ouvir o Oasis!






Um post muito emotivo e especial para marcar os 2 anos do lançamento do meu livro Miragens bem como a volta da minha poesia que andara “morta”. E viva 2017!
Vejo as pessoas curtindo a minha poesia onde quer que ela apareça, até mesmo travestida de prosa, e me chamando de poeta. Não sei se eu já voltei do inferno, mas a sensação é que o poeta está vivo.”







No post que nunca acaba, eu fui até o Rio Grande do Sul conhecer o balanço do Vedovelli e fazer a minha melhor entrevista. #pqp
O balanço + um superclipe + uma entrevista fodástica + a minha poesia “Sinta, Apenas Sinta”. Que post é esse, meus amigos?








É, minha amiga e meu amigo, não parecia possível, mas 100 VEZES BORA OUVIR UMA!
E, para comemorar, ligamos novamente o rádio FM com o “Classic Rock da Tempo FM: um setlist monstruoso de clássicos do rock internacional”.






Os meus grandes achados musicais de 2017 foram na Bahia: “vamos lá balançar no reggae roots baiano”.
E, ainda, com uma grande lição de vida: “faça uma turnê por dentro de você”.
Sinta a melodia do Diamba chegando, o baixo bem alto e o Duda já vai rasgar a voz…”






Viagem muito bem paga e os meus grandes achados musicais de 2017 foram na Bahia! Chegou a vez da melhor percussão que eu já ouvi. Jauperi vem provando que o axé também pode ser muito romântico, como só a Banda Eva fizera.
É voz doce. É romântico. É percussão. É Jauperi!”






Na sua maior viagem geográfica e musical de todos os tempos, o nosso blog Bora Ouvir Uma chegou ao Japão.”
A gente foi aprender Japonês a fim de que eu pudesse apresentar a melhor música que eu conheci em 2017!
E… se você não dançar agora, aí fica difícil pra você!”






Fechando a retrospectiva, o post mais colaborativo que eu já produzi, um post feito pela galera do Bora Ouvir Uma. Um post muito eclético como o blog é.
Eu mandei pen drives com as músicas do blog para diversas partes do mundo e a galera respondeu participando desse superpost – uma das coisas mais fodásticas que eu já fiz na minha vida!
Bora viver porque morrer é de graça!
A gente se vê numa dessas aí.







Valeeeeeeeeeeeu!


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário