quinta-feira, 8 de março de 2018

Bora Ouvir o Dia das Mulheres?




Aêeee, acorda, meu povo! O blog finalmente está voltando das férias dos posts inéditos. \o/


E vamos voltar em grande estilo fazendo uma playlist bem especial em homenagem à melhor coisa que já inventaram nesse mundo: as mulheres!


Todo dia é o dia delas, mas alguém achou por bem oficializar o dia 8 de março como o Dia Internacional das Mulheres e nós “contratamos” 8 mulheres de todas as idades e de vários lugares do mundo para fazer essa homenagem.


Lembrando que elas já foram homenageadas em vários posts anteriores, principalmente nesse aqui de onde eu copiei a imagem da abertura:




Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!






1. Jocelyn Brown destruindo em Somebody Else's Guy




Começamos com uma cantora negra do soul gospel americano. Ela já passou por aqui em outro post e é de lá que vamos copiar a descrição que fizemos para ela: “Bota essa mulher pra cantar! Espreme que ela canta! #pqp Só sendo negra pra ter tanta música dentro de si. Pode se arrepiar, pode chorar e pode dançar.”.









2. Elba Ramalho destruindo em Chorando e Cantando




Seguimos com Elba Ramalho, esplêndida, em uma atuação ES-PE-TA-CU-LAR, suportada por uma carinhosa voz masculina…






3. AnaVitória meigas em Trevo





Agora uma duplinha (ou duo se quiser mais gourmet) de vinte e poucos anos que pintou como grande revelação, cantando e encantando a todos…







4. Ana Carolina muito firme em Quem De Nós Dois (La Mia Storia Tra Le Dita)




Aqui talvez a voz mais representativa quando pensamos em “cantora brasileira”. A mulher tem uma garganta firme para cantar a história de nós dois…







5. Adele apaixonadíssima em Someone Like You




Essa aqui, na hora de nascer, passou na fila das vozes umas três vezes… Benzadeus! Talentosíssima, chegou pedindo espaço e não o perdeu mais. Alguns implicam com o seu peso, mas, particularmente, eu a acho linda…







6. Vanessa da Mata apaixonante em Ainda Bem





E obviamente que a minha cantora favorita não poderia ficar de fora dessa homenagem. Ela que passeia em várias pastas do meu pen drive: românticas, samba, MPB, rock… A estilista linda e do cabelo maravilhoso, da voz que sempre consegue me acalmar e não importa o que tenha acontecido antes: “ainda bem que você vive comigo”.





Esse DVD lindo foi presente da Wládia e do Adilton e eu já tinha falado sobre isso em um dos primeiros (e mais bem sucedidos) posts desse blog:






7. MC Loma surpreendente em Envolvimento




E não podia faltar na homenagem a grande sensação do momento. Ela que chegou chegando para ser o hit do Carnaval, desbancando Ivete (com um único T e que já estava “fora de combate”), Cláudia Leitte (com dois Ts) e Anitta (com dois Ts). Particularmente, eu não gosto da música, mas tenho gostado bastante de alguns posicionamentos dela. A menina tem uma cabeça boa e uma ótima visão do mundo para quem só tem 16 anos e mora em uma periferia no Nordeste. Certamente, eu farei ainda um post mais completo explorando esse assunto.







8. Paula Toller liiiinda em Te Amo Pra Sempre





O “cara que escreve comigo” quase não me deixava fazer o post original…




e agora ela volta para o post terminar lindo e com a sensação que vai continuar pra sempre…








Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário