quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Feliz 17 posts






Comemorando o ano de 2016, o primeiro ano do blog, um post especial com uma seleção contendo os 17 melhores posts do ano.

  • Mais abaixo, você poderá clicar nos títulos das postagens para abri-las.
  • Os posts estão listados na mesma ordem cronológica em que foram publicados.


Dentro do ecletismo possível e não forçado, ouvimos vários estilos: forró, rock, rock Brasil, samba, MPB, reggae, pop, axé, ska, dance music, hip hop, black, clássica, romântica, bolero, marchinhas de carnaval e jovem guarda.







Diversão garantida com a hashtag #inusitado. Ouvimos canto de passarinho, rádio FM, torcida de futebol, “planetas” e toque de telefone celular.


E mais uma vez eu já agradeço de coração a cada um que subiu o som e que compartilhou músicas boas com a gente.


Cada vez que você lê, se emociona, sorri, canta, dança, curte, reage, responde, sobe o som, segue ou comenta, o blog fica mais forte. Cada vez que você compartilha, você ajuda na divulgação do blog.






Já tenho ideias e disposição para mais algumas dezenas de posts e o blog vai seguindo… Em 2017, nos veremos por aqui de novo.


Se tiver a fim, pode sugerir um post!

      






Em tempo, para esse não ser o nosso primeiro post “mudo” e pra gente poder jogar os bordões oficiais do blog, vamos recorrer à música que escolhemos para o nosso post no qual desejamos Feliz 2016: Paciência, com Lenine.


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!







Apresentando os 17 melhores posts do ano


Começando o ano e a retrospectiva com um post muito emotivo. Um post família com uma brincadeira gostosa e sem preço: vamos tomar um banho de chuva junto com a Vanessa da Mata e sua beleza feminina, capilar e vocal.
Eu acho incrível a resiliência desse post. Durante todo o ano, ele quase sempre apareceu nos posts mais lidos da semana, mesmo quando eu não o divulgava.







Seguimos apresentando um grandiosíssimo artista desprezado pela nossa mídia. E assim, o blog cumpre uma das suas missões.
Nesse post, nós falamos das escolhas da mídia e da “sorte” de alguns artistas abençoados.
Eu também tenho um carinho muito especial por esse post, pois ele mereceu uma resposta oficial do artista homenageado:
Adorei todos os comentários. Muito obrigado pela honrosa aprestação. Forte abc de Arleno Farias e equipe.







Um post de março que já listava/antevia várias das dificuldades que vivemos/viveríamos em 2016. Um pedido por paz, respeito, tolerância e amor entre todos, junto com Ivan Lins e a minha filha de 3 anos (na época).







Se tá quente pra caramba, se é modinha falar do calor, do aquecimento global e de ecologia, esse post é sobre isso. As camas estão queimando ao som do rock australiano.







E foi assim que tudo começou. Nesse post especial que joga dance music na retrospectiva, eu conto toda a história de quando eu comecei a gostar de música e do maldito 3 em 1 engolidor de fitas. Também vale como história do avanço da tecnologia.







Legais são as histórias.”
Ouvir isso de uma pessoa que detesta forró foi muito reconfortante. Mostrou um lado da força do blog: compartilhar músicas e ideias!
Nesse post, em “um show de uma vida inteira”, eu conto a minha história de vida junto da Limão com Mel. Todos os desencontros e encontro.
Nesse post, “nascia” um recurso muito foda do blog: o texto intercalado com letras das músicas. A cada parágrafo nosso, alguns versos inesquecíveis da banda...







E a hashtag #inusitado dava as caras quando a gente ousou ao falar de astronomia e ao ouvir “planetas”. Um post realmente inacreditável. Pela temática, pela construção e pelo som. Lendo o convite, você não ficou curioso: Bora Ouvir Mercúrio dando um oi pro Sol?
Tem música clássica no blog, meu velho. O blog é muito foda! :P







No meu aniversário, não podia subir um postzinho qualquer. Veio logo uma das minhas bandas favoritas junto com todas as minhas histórias com ela ao lado do meu irmão.
Praia do Futuro, areia fria, maresia e som alto pra caralho!
Sem esquecer do dia em que “os flanelinhas tinham feito um rapa em todos os carros da rua”.
Pra finalizar, falei sobre cada uma das 25 músicas do setlist. Um tuíte com um trecho da letra seguido pelos meus comentários.







A hashtag #inusitado trabalhou muito e veio também com canto de passarinho. Em um post sobre os maus tratos dos homens com os outros bichos. É o bicho-homem. É o bicho no lixo do nosso Livro Miragens.
Um post com Luiz Gonzaga que, ao lado do Forró Stream e do Trechos do Forró, tanto contribuíram com músicas boas para o blog.
Ainda rolou uma pitada de Patativa do Assaré. Ó do Forró com um duelo extraordinário entre a versão 2.0 (de estúdio ou ao vivo). E fechamos com o Trio Lubião gastando licença poética pra engolir uma sílaba e cantar o “passo” preto.







Não estamos falando que a hashtag #inusitado trabalhou muito? A gente ouviu até Rádio FM na nossa crônica com os motivos para ainda se ouvir rádio. (Em 2017, teremos mais rádio FM no blog.)
Por sinal, esse post me deu chances de montar uma playlist incrível!







Eu não tenho idade para gostar de Benito di Paula. Não é da minha época, do meu tempo, da minha geração.
Mas a música tem essa magia.”
Foi isso aí que estrondou o nosso Facebook. (Claro, aliado ao grande talento desse músico.)
Acho que o pessoal ficou muito provocado, principalmente com a primeira frase.
E Benito di Paula chegou chegando, para ser o Top 1 do blog até então.
E quando ele rasga no aaaadeeeeeeeeeeus é de arrepiar!”







O blog estava virando um faroeste e os nossos duelos ficavam cada vez mais sofisticados:
Chegando um duelo duplo especial:
  • Versão de estúdio enfrenta a versão ao vivo;
  • Criadores enfrentam os reinventores.
Um post trazendo a mesma música em várias versões de vários ritmos.
Esse post também mereceu uma resposta oficial, via Twitter, da Banda Chimarruts.







Chegando uma overdose com 7 horas de U2, contendo 1 documentário e 3 showzaços de diferentes fases da carreira dessa banda superpop.
Eles vêm para o blog para fazer parte da apresentação dos meus artistas favoritos: Dorgival Dantas, Legião Urbana, O Rappa, Oasis e U2.











Essa danadinha aí embarcou com a gente em uma viagem incrível por vários pontos do Nordeste, devidamente narrada e cantada nos nossos blogs.
É muito inusitado e trazemos uma playlist inacreditável, com vários ritmos musicais, demonstrando todo o ecletismo do blog.
Vamos subindo o som Nordeste afora, incluindo vários vídeos exclusivos do Bora Ouvir Uma! Bora viajar?







Eu estava pra explodir e, antes que eu saísse batendo em alguém, resolvi fazer um post de desabafo e de protesto aqui no blog.
Pude expressar o que penso sobre a democracia e oferecer uma playlist megaroqueira contra o golpe.
Na apresentação de novos artistas, trouxe a Marya Bravo botando rock nas músicas do Chico Buarque.
Um post que rendeu um debate muito acalorado no Facebook.
Todo Fora Temer é pouco!”







Retrospectiva que se preza não pode deixar de fora o post de maior sucesso da história do blog. Foram quase 3 mil pessoas subindo o som com essa playlist completa da Legião Urbana: 29 vídeos dos mais diversos tipos.
Não esquecendo de contar toda a nossa história com a Legião Urbana.







Terminando a retrospectiva com o nosso primeiro post “terceirizado” do blog.
Esse post tem um causo interessante. É que os zumbis se mobilizaram e o post foi um sucesso!
Tanto que eu cheguei a falar: “poxa, Karol, eu faço 50 posts e o único que eu não fiz vai ser o Top 1? Vou cortar a publicidade!”. ;P
Brincadeiras à parte, mais de 2 mil pessoas vieram aqui no blog cantar que:








Valeeeeeeeeeeu!


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário