quinta-feira, 31 de março de 2016

Bora Ouvir Top Surprise?










Chegando dance music no blog...


Alan talvez tenha sido o meu primeiro amigo na definição completa da palavra. Construímos juntos uma coleção de carteiras de cigarro com mais de dois mil exemplares. Era uma grande caixa de papelão cheia. Hoje isso soa totalmente absurdo, mas há 20 anos era bem comum entre as crianças. E foi uma chuva quem destruiu a nossa coleção em minutos.


Pois Alan foi passar uma temporada em Brasília e voltou para Várzea Alegre com uma ótima novidade: a fitinha que ilustrou o início do post. Eu tinha 9 anos e, a partir dali, nunca mais deixaria de gostar de música. Tudo graças a essa fita Top Surprise!


Eu fiquei louco para comprar a tal fita, mas a minha mãe não deixava. Não demorou muito até que o Alan me emprestasse a fita dele. Eu fazia a festa em casa detonando as batidas. Até que um belo dia, o nosso maldito 3 em 1 engoliu a fita. Fiquei desesperado quando vi a fita toda destruída. Perda total. Como eu ia dizer pra minha mãe que tinha pegado a fita emprestada? Como eu ia dizer pro Alan que a fita já era?


A minha mãe me deu uma das maiores lições da minha vida: nunca peça nada emprestado a ninguém! Se puder, compre e use. Se não, esqueça! E lá ia eu com dois reais no bolso, comprar duas fitas: uma pro Alan e outra pra mim.


Já nos anos 2000, eu passei mais de dez anos procurando essa coletânea e nada. Um belo dia, encontrei o CD no espólio de um amigo do meu tio. Hoje é uma molezinha encontrar qualquer música e viva o Youtube!


Embora crescido no sertão do Ceará, eu sempre gostei de dance music. Mas não dessas músicas de rave (tucs-tucs) e sim dessas músicas cantadas. Gosto muito da eurodance dos anos 90 e também das antigas coletâneas de 7 melhores da Jovem Pan.


Top Surprise foi um projeto empreendido pela Som Livre. Ao todo foram, lançados 3 discos. De longe, esse primeiro foi o melhor dos três.


O setlist é campeão. Realmente, foi uma seleção musical muito feliz. Vou falar primeiro de uma música alienígena na seleção: So much in love é uma baladinha puxada só pelo coral. A música é excelente, mas destoa em um disco de dance. Não à toa, era a última música do lado A.


O disco também tem bastante hip hop: Woopy there it easy; Who Am I (What's my name) e Shoop. Foi com uma dessas que eu abri o último churrasco e os meus colegas sertanejos quase me matavam.


Pra acabar a conversa, vai o top 8 das melhores músicas de dance music em Top Surprise:
  • Automatic lover (call for love)
  • I got to give it up
  • The colour of my dreams
  • The sign
  • Look who's talking
  • Lovesick
  • Hey everybody
  • Think about the way


Praticamente, eu gosto do disco inteiro. E abri o post com The Sign que é uma das músicas que eu mais gosto. É impossível não balançar com essa batida.


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!






Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      


Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário