quarta-feira, 11 de julho de 2018

Bora Ouvir o Saint Motel?





Eita que eu me pego com uma saudade desgraçada da Beach Park FM. #PQP


Ainda bem que eu tive a brilhante ideia de baixar as músicas que a rádio me trazia. Arrisco dizer que um terço do meu pen drive teve origem no setlist da Beach Park FM e é isso o que está me salvando atualmente. A rádio que fez o meu ouvido nessa fase mais madura da minha vida.


Foi uma ótima ideia baixar e catalogar os arquivos, pra não ficar dependendo de conexão ou de emissor. O material está bem disponível e seguro comigo. E, sempre que o pen drive sorteia alguma dessas músicas, eu me sinto como se a Beack Park FM ainda estivesse conectada comigo e sinto aquele prazer imenso que só essa rádio era capaz de me trazer.


(Hoje em dia, muitas rádios de notícias (?) e o rádio fica com um vazio imenso…)




E só mesmo ela pra me trazer um som desses! É um som único e de difícil catalogação e eu simplesmente fui estocando na minha pasta genérica chamada “pop”, onde eu coloco os sons mais difíceis de se definir/agrupar/catalogar.


Mas eu fiz o meu dever de casa, hein!? Sempre que eu gosto de um som novo, eu procuro saber quem é o artista e ver se ele consegue me trazer outras coisas boas. Então, boa parte do setlist do final do post já veio do YouTube mesmo.


Saint Motel é uma banda de Los Angeles, que é a segunda maior cidade dos EUA e fica na Califórnia, na costa oeste estadunidense.


Saint Motel subiu o som pela primeira vez em 2007 e lançou seu primeiro disco em 2009. São A/J Jackson (voz, violão e piano), Aaron Sharp (violão), Dak Lerdamornpong (baixo) e Greg Erwin (bateria).


É uma banda que vem apostando alto no audiovisual high tech. O último disco, de 2016, foi batizado de “televisão” e eles lançaram todas as músicas com clipes com visualização em 360o no YouTube. Você consegue ouvir a música, arrastando o vídeo prum lado e pro outro e vendo a letra da música (lyrics) aparecendo nos cenários. É sensacional!


Não satisfeitos, investiram em tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada pra você literalmente entrar dentro dos clipes:







Daí você pode dizer que isso é “modinha”; que eles estão apelando pra fazer sucesso; que é uma grande inovação.


Aceito todos esses argumentos.


Mas eu estou isento para falar da banda, pois, como comecei o post, conheci os caras no rádio FM, ou seja, eu realmente me conectei no som desde o princípio.


E por que não se valer da bendita tecnologia para levar a sua música e a sua arte mais longe?


Nessa mesma linha, eles enriqueceram o canal deles com diversas versões (covers) das músicas, mostrando que realmente têm a mente muito aberta. (Veja exemplos no final do post.)




Então bora lá que chegou a hora de subir o som e o blog segue cumprindo uma das suas missões que é apresentar sons “desconhecidos” da massa.


Chega aí pra um TOP 5 como só o Bora Ouvir Uma faz!


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!


_sAInt mOtEl_ 5/ Destroyer







_sAInt mOtEl_ 4/ Benny Goodman







_sAInt mOtEl_ 3/ Cold Cold Man







_sAInt mOtEl_ 2/ Move


Esse vídeo é em 360 graus. Então, gire-o à vontade!







_sAInt mOtEl_ 1/ My Type







BONUS TRACKS


Destroyer (Mariachi Version)







Cold Cold Man (Lounge Piano Cover)







Move (The Floozies Remix)







Valeu, gente! Até um dia!


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

3 comentários:

  1. Tem certeza?
    Porque nem pega no som do meu carro nem no som da minha casa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Também tive essa dificuldade, mas uma vez sintonizada é só alegria. Voltou sim!

      Excluir