sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bora Ouvir Eu Sei?







Um dia eu vou estar à toa
E você vai estar na mira


Já brincamos aqui no blog em alguns posts com múltiplas versões da mesma música. Seja a diferença do artista tocando em estúdio ou ao vivo. Sejam diferentes interpretações para a música feitas por diferentes artistas em diferentes ritmos. Agora vamos brincar com músicas que têm o mesmo nome.


Marisa Monte tem uma voz linda e letras muito bem sacadas. Mas o que eu mais admiro no trabalho dela é a percussão. As suas músicas sempre têm uma percussão diferenciada. Aqui não foi diferente. A música original já tem uma percussão única e, no DVD ao vivo, ela fez questão de apimentar ainda mais isso. Música boa para mim tem batida. Essa música da Marisa foi mais uma que eu conheci com rádio e Shazam.








Em 2000, num grande lance de sorte, eu ganhei em um sorteio da rádio uma viagem para Jericoacoara. Tenho várias lembranças boas dessa viagem e uma delas foi o DVD Acústico do Legião Urbana. (Era bem ousado e inovador gravar acústico naquela época.) Foi a primeira vez que eu ouvi este trabalho e uma das canções marcantes chamava-se Eu Sei. Tá no vídeo logo mais abaixo.


Sexo verbal não faz meu estilo
Palavras são erros, e os erros são seus
Não quero lembrar que eu erro também
Um dia pretendo tentar descobrir
Porque é mais forte quem sabe mentir
Não quero lembrar que eu minto também


PS: O Google ainda tá dizendo que os artistas Fresno e Papas na Língua também possuem músicas chamadas Eu Sei.


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!








Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário