sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Bora Ouvir o Aerosmith?





A minha prima Letícia me encheu o saco, digo, me pediu insistentemente um post do Aerosmith até que eu não vi outra saída: “tá bom, mas você escreve!”.


Daí, ela pediu ajuda ao seu amigo Luís e hoje eu estou passando a caneta pra eles.







Você pode até não gostar do blog ou dos posts, pode até me xingar, mas hoje não, beleza? Vamos dar uma moral pra minha prima…


Ah!, e se quiser fazer um post junto comigo, é só dar o play!



Bora Ouvir o Aerosmith?

por Letícia Pereira e Luís Carlos


Aêêê galera, pra quem gosta do Aerosmith assim como nós, finalmente o post chegou! Pra quem ainda não conhece a banda, vamos lá!


Aerosmith é uma banda de rock norte-americana que se formou em 1970 em Boston pela junção de duas bandas: Chain Reaction, de Tyler, e a The Jam Band de Joe Perry e Tom Hamilton. Inicialmente composta por Steven Tyler (vocalista), Joe Perry (guitarrista) e Tom Hamilton (baixista), no final do mesmo ano a banda passa a ter mais integrantes, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Brad Whitford.


Uma das coisas raras de acontecer em bandas de rock é elas manterem sua formação original desde o começo e o Aerosmith é um exemplo VIVO disso. Atualmente, Aerosmith mantém os mesmos integrantes que o levou ao sucesso mundial.


Entre seus maiores hits estão os mais conhecidos como "Dream On", "Angel", "Cryin'", "Janie’s Got a Gun", “Pink”, dentre muitos outros.


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!


# Crazy


E a primeira música da lista é Crazy, com mais de 430 milhões de visualizações no YouTube ela é um dos grandes sucessos do álbum Get a Grip lançado em 1993. A música tem uma pegada romântica e a letra fala de uma obsessão amorosa.
I need your love…”






# Fly Away From Here


Essa é uma das músicas mais lindas, na nossa opinião. Apesar de ser um pouco melosa, ela tem uma letra e uma melodia bem cativante e com muito romantismo.







# I Don't Want to Miss a Thing


É um dos hits da banda, lançado em 1998 com a trilha sonora do filme Armageddon, estreou em #1 na Billboard Hot 100, permanecendo no topo da parada por quatro semanas consecutivas, e apresentando o Aerosmith a uma nova geração de fãs.


O videoclipe da canção foi gravado no Minneapolis Armory e mescla, de forma primorosa, cenas da banda acompanhada por uma orquestra, com cenas do filme.


Alerta de “suor escorrendo pelos olhos”! E também de spoiler! O mesmo é protagonizado pela bela Liv Tyler, filha de Steven, que desempenha o papel de Grace Stamper no filme e vê, por meios dos monitores do controle da missão Freedom, que tenta salvar a humanidade de um meteoro, seu pai, e seu noivo, decolando rumo ao desconhecido.







# What Could Have Been Love


Se a dica acima fez seu coração apertar, essa música fará ainda mais! Pois What Could Have Been Love vem para lhe fazer lembrar daquele velho amor. Inúmeras indagações que nunca serão respondias irão passar por sua cabeça enquanto você se deleita com essa linda balada.
Escrita por Steven Tyler em 2005 ela foge um pouco dos padrões do Aerosmith, e se você espera pela clássica gaita de Steven, ou pelos belos solos de Perry, pode ficar um pouco frustrado, porém a melodia e a belíssima letra irão lhe proporcionar algo ímpar, afinal quem nunca parou para pensar, o que poderia ter sido?









# Amazing


É outro single do álbum Get a Grip. A letra fala das lutas que os integrantes do Aerosmith enfrentaram e superaram quando foram confrontados com problemas com o álcool e outras drogas.
“…Num piscar de olhos você finalmente vê a luz
É incrível
Quando chega o momento que você sabe que vai ficar bem…”







# Love Is Your Name (Steven Tyler)


E quando você acha que o Steven Tyler não pode mais te surpreender aí ele vem com seu álbum solo We're All Somebody from Somewhere lançado em 2015 com uma puxada mais country, mas sem deixar de lado o seu romantismo, claro! Trazendo a canção Love Is Your Name que já tem 15 milhões de visualizações no YouTube. Provavelmente você já deve ter reparado nos lenços coloridos amarrados no pedestal do Steven que ele sempre usa nos seus shows, não é mesmo? Como amamos essa originalidade dele!!! Já é sua marca registrada. Segundo ele, é utilizado como um ritual para dar boa sorte. Pois bem, o clipe foi gravado em volta da natureza e com um figurino bem hippie. A história ocorre em torno de uma moça que carrega esse mesmo lenço até Steven.
“…I'll wait for forever
If love is your name…”






# Santana ft. Steven Tyler - Just Feel Better


E o que falar dessa parceria do Steven com o Santana? Simplesmente PER-FEI-TA!


A música tem a mistura do solo inconfundível do Santana (grande músico mexicano) com o charme da voz rouca do Steven, uma combinação incrível. No videoclipe, o Santana faz uma performance cheia de empolgação e o Steven faz uma interpretação com muita emoção e todo o seu estilo próprio de cantar e se vestir. Impossível não colocar no repeat!


O clipe mostra uma moça que vai mal na escola, sofre assédio do professor e tem problemas em casa com a mãe, daí ela encontra um cara legal mas acontece um trágico acidente com ele no dia em que eles se conhecem. A moça, então, faz as pazes com a mãe e tenta se dedicar na escola, o que dá sentido a frase do refrão… “I’m gonna try anything that just fell better...” “Eu vou tentar qualquer coisa apenas para me sentir melhor”.








Vamos nos despedindo, mas deixamos ainda uma seleção especial de outros sucessos pra você curtir um pouco mais…


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!


# Janie's Got A Gun







# Angel







# Jaded






# Hole In My Soul







# Cryin'







# Walk This Way







# Dream On
(with Southern California Children's Chorus) - Boston Marathon Bombing Tribute








# Sunshine







# Pink







# Another Last Good Bye







# Blind Man







# What It Takes






# Livin' On The Edge (Steven Tyler)







# Gypsy Girl (Steven Tyler)







# Red, White & You (Steven Tyler)







# Love Lives (Steven Tyler)






Valeu!

Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário