quinta-feira, 19 de abril de 2018

Bora Ouvir o Rock Gospel Estadunidense?





O ano era 2002 e os meus pés frequentavam pela primeira vez os corredores da Universidade Estadual do Ceará, primeiro semestre do curso de Ciência da Computação. E aí já sabe qual é a grade né: Inglês Técnico, História dos Computadores, Cálculo I, Matemática, Matemática, Matemática, Física… haha


Mas vamos ao que interessa… numa dessas aulas de Inglês, sei lá, apareceu uma rapaziada lá na sala e, adivinha só: nos presentearam com um CD chamado “No Lies” (Sem Mentiras, em tradução livre).


Deixei esse CD em alguma gaveta por um tempo até que um dia resolvi ouvi-lo. E gostei demais da melodia de rock e de paz.


Eu sei que depois de um tempo eu acabei foi perdendo esse CD. Mais um tempo se passou e eu resolvi iniciar um trabalho de arquelogia para recuperar esse som. Usei tudo o que eu tinha aprendido na cadeira de Inglês Técnico, escavei fundo na minha memória e fui ao Google/Youtube com os pedaços dos nomes das bandas e das músicas que eu lembrava.


O meu trabalho arqueológico resultou em 3 bandas:
  • Newsboys
  • Smalltown Poets
  • The Waiting








Todos grupos masculinos de rock, da década de 90, do rock gospel cristão dos Estados Unidos. Baixei as melhores músicas que encontrei dessas bandas no Youtube e montei o meu setlist de rock gospel em Inglês, que recentemente foi incorporado oficialmente ao meu pen drive, bem na pasta “rock gospel”.


Infelizmente, não encontrei nada sobre o CD e quase nada sobre as bandas para escrever aqui no post. Algumas eu acho que até já foram extintas e outras já estão com o canal do YouTube até desativado.


Ah!, as letras das músicas seguem a receita de músicas de igreja: paz, amor, aleluia, Jesus, Deus, acreditar, fé, prosperar, doar, glória, limpeza…


Enfim, coisas que estamos precisando bastante no mundo atual.


Só lembrando que o gospel já passou aqui pelo blog:




E aí, mesmo que, assim como eu, você não siga nenhuma religião, a mensagem é importantíssima e o som, meus amigos e minhas amigas, é simplesmente maravilhoso! É mais uma com o selo Bora Ouvir Uma de “Pode Subir o Som”!


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!


The Waiting


Unfazed



I Am




Smalltown Poets


Anything Genuine



Clean



Everything I Hate



I'll Give



Who You Are



A New Beginning



Gloria



Waterfall




NewsBoys


Love Liberty Disco



Beautiful Sound



The Tide



He Reigns



Be Still



Good Stuff



I'm Not Ashamed



Reality



Breakfast Song



Thrive



Tuning In




Fiquem sempre em paz.
Fiquem sempre com Deus.


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário