quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Bora Ouvir Gabriel, o Pensador – Festa da Música?





Chegando o primeiro de uma série de posts que idealizamos para comemorar bastante os 2 anos do blog Bora Ouvir Uma! U-HU! \o/


E essa música tem tudo a ver com o nosso blog.


É que eu tento ser o mais eclético possível na escolha das músicas, mas sem forçar a barra. Como o blog é sem fins lucrativos e sem patrocinadores, eu me dou a prerrogativa de sempre escolher músicas que eu gosto. Até porque eu preciso escrever algumas bobagens aqui nos posts, então preciso gostar e conhecer um pouco da música e do artista.




Nessa música, o Gabriel, o Pensador homenageia dezenas e dezenas de artistas brasileiros, de várias épocas e de vários estilos. Muitos ainda estão vivos. Muitos já eram falecidos quando a música foi publicada em 1997. E muitos morreram de lá pra cá.


Muitos já subiram o som por aqui também.


O tupiniquim da música é uma referência à primeira tribo indígena encontrada pelos primeiros portugueses que aqui chegaram. Acabou virando uma referência poética ao povo brasileiro.


Acaba sendo uma diferença entre a música e o blog. Nós já usamos bastante o nosso passaporte viajando pela América do Sul, Haiti, Cuba, EUA, Suíça, até chegar nos extremos Japão e Austrália.


Segundo a Wikipedia: “A base utilizada na música é um sample de um clássico dos anos 80 chamado ‘Somebody Else's Guy’ de Joceliyn Brown”.


Eu adoro essa música e ela também já subiu aqui nesse post:




Mas o Gabriel também manda samba e outras variantes durante a sua homenagem de 6 minutos.


Em 108 posts aqui no blog a gente já se divertiu bastante com: Axé Baião Balada Black Bolero Bossa Nova Brega Clássica Dance Music Disco Escola de Samba Forró Frevo Gospel Hip Hop Jovem Guarda Latina Marchinhas Merengue MPB Pé-de-Serra Pop Rap Reggae Rock Rock Brasil Romantismo Salsa Samba São João Ska Soul Xote.


Vida longa ao blog!





Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!





Em tempo, o clipe também ficou fodástico!


Um grande abraço e obrigado pela companhia nesses 2 anos.



Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário