domingo, 17 de dezembro de 2017

Bora Ouvir Rita Lee – On The Rocks? [1 post de 1000 músicas]








Era pra ser só um minipost no Facebook, mas mereceu um Post completo e com P maiúsculo!


1 post de 1000 músicas!


Durante vários anos uma rádio aqui de Fortaleza sorteou um CD MP3 com 1000 músicas. Cara, aquilo era o meu objeto de desejo. “My precious”. Mas nunca rolou…






Ganhar sorteios, bingos e jogos de azar definitivamente nunca foi uma das minhas qualidades. Lá em Ipaumirim, até ganhei um boi. Mas tive que dividi-lo com o outro ganhador. E ainda ganhei um fim de semana com tudo pago em Jericoacoara. Essa foi foda! Inclusive, foi a primeira vez que voei. Mas parou por aí.


Então, quem não tem sorte, tem que trabalhar mesmo. E muito. Comecei a colecionar músicas devagarinho, contando com muita ajuda do Shazam para identificar as músicas que eu estava ouvindo e que estavam me levando a lugares especiais.


Aí depois veio o blog e potencializou demais a brincadeira. Tanto pelas minhas pesquisas para montar os posts como pelos amigos que realmente levam a sério o nosso slogan: Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Na última atualização do meu pen drive, eu vi que ele agora carrega mais de 1000 músicas, sendo que centenas delas já subiram aqui no blog:







Quem chegou pedindo espaço mais recentemente foram: Aerosmith; Moska; Simply Red, Tribo de Jah… E aí já estão os spoilers de futuros posts.


Em novembro, no aniversário de 2 anos do blog, eu vou sortear esse pen drive. A regra é bem simples: vai ganhar o pen drive quem interagir mais comigo aqui no blog!


Tem uma galera de muita presença que está aqui comigo toda semana e, estes, obviamente, já saem em vantagem. E já têm mais uma vez o meu reconhecimento e a minha gratidão.


Mas todos ainda têm chances. Vamos lá interagir mais e subir o som.


Será que eu consigo ganhar o meu próprio sorteio?


Eu sou um especialista em beber cerveja, mas aqui, na minha pesquisa, descobri que on the rocks é um drink com uísque. Na verdade, é superbásico: é uísque com pedras (rocks) de gelo.






On The Rocks é também um clássico do Rock Brasil 80, uma explosão de amor:


Passo o dia inteiro imaginando meu bem
Na cama, no chuveiro, no trampo, sempre tão blasé
É uma neurose,
Uma overdose,
Sou dependente do amor!
Meus amigos dizem que essa coisa vicia
Andaram até jurando que era anorexia
É uma neurose,
Uma overdose,
Sou dependente do amor!
Baby, meu coquetel de paixão
Com mel e limão
On the rocks, on the rocks, on the rocks...



A letrinha curta e malandra brinca o tempo todo com os vícios em álcool e sexo.


E acho que fizeram uma letra curta porque o objetivo mesmo era tocar. Caramba, bicho, que música! Os instrumentos todos estão lá em cima, em maravilhosa harmonia.


Eu considero essa música perfeita do primeiro ao último segundo. Eu não mudaria nadinha. Até porque eu não sou músico para ter essa pretensão hehe.


Na minha opinião, o único defeito dessa música é porque eu nunca consigo ouvi-la menos de 5 vezes consecutivas.


Vamos subir o som, mas eu faço um pedido especial: não deixe de ouvir essa música em um som de alta qualidade. Realmente, é uma experiência única. Você tem que subir o som lá no teto, pra se arrepiar com a guitarra e sentir com a pele as porradas da bateria.


É uma música que vale por 1000!


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!









Um abraço!


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      

Conheça a minha obra completa em:

Um comentário:

  1. On the rocks somente em eventos​ de etiqueta como casamentos, formaturas, etc... Difícil largar o lúpulo e o malte, "Our precious". Vou ouvir essa música na volta pra casa hoje, no som do carro, o melhor que eu tenho... Ah, Tribo de Jah é uma experiência no mínimo relaxante... rs...

    ResponderExcluir