quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bora Ouvir Dire Straits – Sultans of Swing?












Começamos com uma versão muito inusitada. Ismael Deives pensando que o violão dele é uma guitarra. Uma versão acústica com violão e cajón. É demais ver as cordas do violão vibrando.








Daí aparece esse vídeo ainda mais inusitado. Willian Lee tocando na rua em São Paulo. Um vídeo que, obviamente, viralizou. E aqui eu peço licença para falar mais do vídeo e menos da música.


Muitas pessoas agem como se nada estivesse acontecendo. Repare a menina sentada nos degraus estudando e várias pessoas que passam e nem sequer percebem o show grátis e ao vivo. Muitos fingem que não é nada e assim minguam os artistas brasileiros.


Mas também há vários apoiadores que param, curtem, assistem, batem o pé e dão uns trocados. Uma salva de palmas muito justa no final. E o senhorzinho então? Que figuraça!


Repare na hora dos solos o Willian tocando de olhos fechados. Tocando realmente com a alma. É de arrepiar.








E aqui a versão de estúdio. A versão pura. A versão limpa. A música como ela veio ao mundo. Como a maioria das pessoas deve tê-la conhecido. Como o meu colega Pedrinho apresentou pra mim lá em Várzea Alegre, no CD da capa azul marinho.


Parece uma música feita para a guitarra. E Mark Knopfler nos mostra toda a sua genialidade musical – praticamente um reinventor da guitarra. E tocando sem palheta.


Mas isso não é tudo. E agora vem a versão que eu mais gosto. Gravada 9 dias depois que eu nasci em um show memorável em Londres, no estádio Wembley: 11 minutos de Sultans of Swing!


Lá pelos 6 minutos a música termina pela primeira vez depois de um solo de guitarra de tirar o fôlego. Mas é só uma pausa.


Vem uma paradinha no meio, acompanhamento com palmas, solo de piano, solo de saxofone e um momento incrível em que a guitarra conversa com o sax. Em seguida, toda a banda vem junto e a energia vai a milhão (bandeira vermelha).


Mesmo sendo a música da guitarra, toda a banda tem uma atuação impecável! O que o baterista faz é eletrizante: impossível não bater junto com ele!


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Xô estresse! Xô depressão! Bora balançar meu povo... Com os reis do swing!


Então acorda todo mundo e:


Sobe o SOM!







POST SCRIPTUM ESPECIAL 1 ANO DEPOIS…


1 ano depois desse post, Bora Ouvir Uma está no Taverna Pub, na praia de Ponta Negra, em Natal, com Diego Brasil e banda mandando bem demais com Dire Straits - Sultans of Swing. É vídeo exclusivo do blog Bora Ouvir Uma.


O que você faria se só tivesse 4 minutos?


A gerente falou pros caras que eles só podiam tocar mais 4 minutos e eles resolveram fazer o que está nesse vídeo. SENSACIONAL!







POST SCRIPTUM 2


É incrível como esse post, desde o seu lançamento há um ano, sempre esteve entre os 10 mais lidos da semana.

Viva Dire Straits!


# Bora Ouvir Mais Uma?


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
      


Conheça a minha obra completa em:

Um comentário: