quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Bora Ouvir Gilberto Gil homenageando Bob Marley?







Não se preocupe com qualquer coisa
Porque cada pequena coisa vai ficar bem


É bom demais para ser verdade: o monstro Gilberto Gil homenageando o mito Bob Marley! Os grandes artistas têm essa coisa de serem imortais. Eles permanecem entre nós graças à sua grandiosa obra.


Para mim, Gilberto Gil é o rei da música popular brasileira. Ele aparece nas minhas pastas de MPB, Samba, Reggae, Rock, Axé e Forró. Vejo agora no seu site que há 527 canções disponíveis.


Por sinal, recomendo uma visita ao site do Gil. Muito completo. Para cada letra, uma breve contextualização histórica e em quais discos e por quais artistas foi gravada.




O show Kaya N'gandaya começa literalmente bem baixinho – com Gil e banda sentados no chão. Depois, vai subindo, vai subindo... E termina em uma grande festa!


Eu conheci esse DVD nos meus almoços no Restaurante Maria Bonita.


Escolher o Top Five de Gilberto Gil é tarefa inglória. Focando só nesse showzaço de reggae, podemos tentar assim (obviamente Gil e Bob):


  • Extra
  • Nos Barracos da Cidade (Barracos)
  • Is This Love
  • Waiting in Vain
  • Não Chore Mais (No Woman, No Cry)


Arthurzinho Maia?


Nesse momento do show, baixa o capeta no Arthurzinho Maia e ele demonstra tudo o que é possível fazer com um baixo. Um solo fantástico de mais de um minuto. Impossível não dançar junto com ele.






Mas isso não é tudo! O DVD inteiro é bom. Pode ir sem medo.


PS: Incrível como é uma pessoa simples. Mesmo com toda a idade, fama, sucesso, dinheiro, cargos, prêmios, história... Gilberto Gil é de uma simplicidade que “chega a dar nos nervos”. Muito inspirador. Muito obrigado!


PS2: O áudio do Youtube é bem baixinho. O som tem que subir muito!


PS3: O vídeo é traduzido e legendado. Molezinha!


Compartilhe o blog. Compartilhe músicas boas com a gente.


Sobe o SOM!






Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário